expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Apenas... Permita-se!

Viver a vida intensamente é mergulhar de cabeça naquilo que você quer, que sempre desejou, que acredita e lhe dar prazer. É permitir-se descobrir novos gostos, cores e sabores. É rir quando tiver vontade e rir até a barriga doer. É chorar "vale de lágrimas" como se aquela tristeza nunca fosse passar e depois, perceber que já está pronta pra próxima e tentar novamente.
Viver intensamente é não raciocinar com tudo... quem pensa demais, não faz! É acreditar em seus sonhos, mesmo que eles sejam impossíveis. É não caminhar em busca da felicidade e sim ver a felicidade em todo o percurso.
Viver intensamente é não ter medo de ser ridiculo, é saber rir de si próprio, é arriscar, ousar, ir além. É Amar com todas as forças sem esperar ser amado... Mas acreditar que alguém também pode lhe amar sem a mesma pretenção e estar aberto para aceitar esse amor é permitir-se viver. É entender que existem coisas (pessoas) que realmente não valem toda atenção doada... É aprender distinguir "quais dos amores, os eternos!".

Evitar essas pequenas e tão grandiosas coisas, não faz com que você deixe de viver, faz você não Viver Intensamente! Muitas vezes... O arrependimento por Não ter feito algo é bem mais doloroso do que aquele por ter feito!

"Porque a vida só se dá pra quem se deu!"

Permita-se... Apenas!

3 comentários:

Roberta Lígia disse...

Kassy, gostei muito do seu texto. Revela nossas vidas, nossos medos, fala dos sentimos que não mostramos por medo, traduz o obscuro do nosso EU, aquilo que queremos fazer e não conseguimos. Lindas palavras, ditas com a real emoção.
A vida nos surpreende constantemente. Quando achamos estar certos, acabamos nos deparado com a verdade "nua e crua" diante dos nossos olhos. Nem sempre a razão, exageradamente racional, nos traz a verdadeira vida, no seu sentido mais perfeito e puro. Viver é isso: é amar, se doar, se entregar, é tudo o que vc falou. Tanto razão pra quê? Percebo a cada dia o quanto erro por não me doar e não conseguir enchegar sentimentos tão lindos por medo, pudor, RAZÃO... Preciso aprender a viver intensamente. Se for pra chorar, que eu chore, se for pra rir, então que seja! As pancadas vão vir sempre e de qualquer jeito.

.SL. disse...

Sempre devemos nos permitir. A cair, levantar, sofrer, amar... Sempre e a cada dia. Antes um arrependimento do feito do que a dúvida do resultado do que nunca fez. E a cada erro e acerto, amadurecemos um pouco mais para que sigamos dia a dia, fortes para nosso próprio destino.
Beijocas!!!

Kassy disse...

É exatamente isso que quero aprender! Permitir-me!

O texto foi escrito com muita sinceridade, tristeza, amor e saudade!

Gostei muito!

Obrigada pelo apoio de vocês!

Beijocas